Está definida a programação do JORI

Competição estadual ocorre de 25 a 28 deste mês em Praia Grande

Por Fabricio Tinêo | 18/6/2015

Está definida a programação oficial dos 19º Jogos Regionais do Idoso (JORI) – Delegacia Regional da Grande São Paulo (envolve as 7ª e 11ª Regiões). O cronograma ficou estabelecido na última terça-feira (16), no Palácio das Artes (Bairro Boqueirão), em Praia Grande, após a realização do congresso técnico (sorteio de grupos e confrontos de cada modalidade) do evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SELJ) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP); com apoio Prefeitura local.

No total, 43 cidades inscreveram-se na disputa. A competição acontece dos dias 25 a 28 deste mês. No total, mais de dois mil atletas com mais de 60 anos competem em 14 modalidades: atletismo, bocha, carteado (buraco e truco), coreografia, dança de salão, dominó, jogo de damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. É a segunda vez que Praia Grande sedia os JORI (1997 e 2015). Já em 2005 e 2007, a Cidade recebeu os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), competição que reúne todas as equipes e atletas (das 8º Regiões Esportivas do Estado) que obtiveram qualificação durante o JORI.

Confira a programação:

24/6 – chegada das delegações
13 horas – Colônias de Férias do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem (Avenida dos Sindicatos, 1136, Bairro Mirim); dos Mestre e Contrameste (Avenida dos Sindicatos, 1054); dos Têxteis (Avenida dos Sindicatos, 946); da Federação dos Metalúrgicos (Avenida dos Sindicatos, 815); dos Aeroviários (Avenida dos Sindicatos, 526); da Construção Civil e Mobiliário (Avenida dos Sindicatos, 417); dos Petroleiros (Avenida dos Sindicatos, 417); dos Borracheiros (Avenida dos Sindicatos, 443); dos Vidreiros (Avenida dos Sindicatos, 203); da Federação Têxtil (Avenida dos Sindicatos, 280); dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Avenida dos Sindicatos, 902); das Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Cortiça e de Empregados nas Industrias de Artefatos de Papel, Papelão e de Embalagens (Rua Santana de Ipanema, 247, Nova Mirim)

24/6 - retiradas das credenciais
13 horas – sede do Comitê Dirigente e arbitragem do JORI (Colônia de Férias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação – Avenida dos Sindicatos, 902, Bairro Mirim)

25/6 – abertura oficial
9 horas – Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8.169, Bairro Mirim)

25/6 – torneio de coreografia (dança)
11 horas – Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8.169, Bairro Mirim)

25 a 27/6 – torneio de bocha
8 horas – sede do Clube de Bocha da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Guilhermina (Rua Itapoan, 52, Bairro Guilhermina)

25 a 27/6 – torneio de malha
8 horas – quadra anexa ao Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, 10, Bairro Samambaia) e quadra da Casa de Portugal (Avenida Paris, 1500, Bairro Forte)

25 a 27/6 – torneio de tênis
8 horas - Quadra da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Sítio do Campo)

25 a 28/6 – torneio de vôlei adaptado
8 horas - Ginásios Caiçara (Rua Jamil Issa s/nº, Bairro Caiçara), Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8.169, Bairro Mirim), Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, 1.340, Bairro Forte), Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5.593, Bairro Tupi) e Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, 10, Bairro Samambaia)

26/6 – torneio de natação
8 horas – piscina municipal de 25 metros (Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Bairro Mirim)

26 e 27/6 – torneio de buraco (carteado)
8 horas – Conviver Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Pernambuco, Bairro Boqueirão)

26 e 27/6 – torneio de truco (carteado)
8 horas – Conviver Ocian (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº, Bairro Ocian – ao lado da estátua de Netuno)

26 e 27/6 – torneio de dominó
8 horas – Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Carlos Golanda, 80, Bairro Ocian)

26 e 27/6 – torneio de jogo de damas

26 e 27/6 – torneio de tênis de mesa
8 horas – Ginásio Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180, Bairro Sítio do Campo)

26 e 27/6 – torneio de xadrez
8 horas - Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão)

27/6 – torneio de atletismo
8 horas – pista municipal de atletismo (Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, na Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo),

27/6 – torneio de dança de salão
18 horas – Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão)

28/6 - encerramento
13 horas - Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8.169, Bairro Mirim)

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.