segunda-feira
24 de julho de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Praia Grande ganha novos ônibus com ar-condicionado
Solenidade de entrega acontece na terça-feira (25), às 9 horas
24/8/2015 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
Dez novos ônibus com ar-condicionado, wifi e adaptados para pessoas com deficiência serão incorporados à frota de transporte coletivo municipal, em substituição a modelos antigos. A entrega oficial será realizada na terça-feira (25), às 9 horas, em solenidade de inauguração do Ecoponto Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria). Com a entrega, Praia Grande contará com 15 ônibus equipados com ar-condicionado em funcionamento e está prevista para janeiro de 2016 a entrega de mais 15 modelos iguais.

A frota de 85 ônibus de Praia Grande conta, desde fevereiro, com cinco ônibus equipados com ar-condicionado, todos com identidade visual moderna e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência, cumprindo legislação vigente. Os novos ônibus atenderão as seguintes linhas: 11 PR, 12 CO, 13 TR, 17 SA, 22 ME, 30 JT e 33 MA.

Os veículos contam com três portas e elevadores para cadeirantes na entrada central. Todos possuem espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (e indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).

Os novos veículos são da marca Marcopolo, modelo convencional OF 1519. Os ônibus são movidos a Biodiesel B7 e Óleo Diesel S10 e, como diferencial, contam com a nova tecnologia Euro 5, com menor emissão de gases poluentes na atmosfera, com o agente regulador ARLA 32. Estes veículos são preparados para atender os novos limites de emissão de gases de acordo com a legislação PROCONVE P7. A emissão de gases gerada por um veículo EURO 3 (anterior) é equivalente a emissão de cinco veículos EURO 5.

Segundo a secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, passageiros que utilizam o sistema de transporte municipal de Praia Grande terão mais comodidade durante suas viagens com estes novos veículos. “E já estamos em tratativas para em janeiro do ano que vem termos mais 15 novos veículos modernos como este disponíveis à população”, afirmou.

Serviço - Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas a transporte público municipal podem ser feitas pelo telefone 3491-6064 ou pelo email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento a população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17h30.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias