Colégio Objetivo lidera Jogos Escolares

Turma do Bairro Tupi soma 64 pontos

Por Fabricio Tinêo | 10/6/2016

Após a realização dos torneios de caratê, damas, judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, o grupo do Colégio Objetivo soma 64 pontos e, assim, lidera os Jogos Escolares de Praia Grande 2016, evento regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) tem apoio da Secretaria de Educação (Seduc). A turma do Bairro Tupi é a atual pentacampeã (2015, 2014, 2013, 2012 e 2010).

Na sequência da classificação geral parcial, aparecem as equipes do Colégio França (Bairro Caiçara) com 53 pontos, Escola Estadual Vila Tupi (Tupi) com 52, EE professora Sylvia de Mello (Antártica) com 41, Colégio Recanto Educacional (Boqueirão) com 40, EE Professora Magali Alonso (Tupi) com 35 e Escola Celestin Freinet (Guilhermina) com 29.

Nas modalidades já realizadas, a turma do objetivo venceu o torneio de judô feminino (F), xadrez, tênis de mesa feminino e masculino A (15 a 17 anos); vice-campeã do judô masculino (M); foi terceira no taekwondo M, quinta no caratê F e sétima no taekwondo F. Não somou pontos apenas nas damas e caratê M.

Programação – Além das seis modalidades já realizadas, há outras 15 que ainda serão disputadas: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futebol de praia, futevôlei, futsal, ginástica artística, handebol, handebol de praia, natação, skate, surfe, vôlei e vôlei de praia. Também acontece o concurso de miss e mister (rainha e rei dos Jogos Escolares). Todos os resultados da competição estão sendo divulgados nos boletins dos Jogos Escolares e postados no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias).

Os Jogos Escolares de Praia Grande reúnem no total, mais de três mil alunos, de 8 a 17 anos, de 56 instituições de ensino (públicas e particulares), em 21 modalidades. A competição tem término marcado para 9 de novembro com as finais de handebol e futsal. No dia 11 de novembro, acontece a Cerimônia de Encerramento.

Confira o calendário dos Jogos Escolares de Praia Grande 2016:

24/6 – torneios de ciclismo
Local: Kártodromo Municipal (Rua José Bonifácio, s/nº - Bairro Sítio do Campo)

24/6 – torneio de skate
Local: Pista de Esportes Radicais “Mineirinho” (localizada na Praça dos Emancipadores - Bairro Boqueirão)

27/6 – torneio de ginástica artística
Local: Ginásio Boqueirão (Rua Rio Branco, 572 - Bairro Boqueirão)

28/6 – desfile de miss e mister
Local: Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600 - Bairro Boqueirão)

29/6 – torneio de natação
Local: Piscina Municipal de 25 metros (Rua Gilberto Fouad Beck, 110 – Bairro Mirim)

30/6 – torneio de atletismo
Local: Pista Municipal (Rua José Bonifácio, 400 - Bairro Sítio do Campo)

1 a 5/8 – torneio de futebol
Local: Campo do Real Esporte Clube (Rua Antônio Luís Permaia, s/nº - Bairro Jardim Real)

16 a 19/8 – torneios de futebol de praia, futevôlei, handebol de praia, surfe e vôlei de praia
Local: Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Castelo Branco, 154 - Bairro Guilhermina - em frente à Praça Portugal)

22 a 26/8 – fase classificatória do torneio de futsal
Locais: Ginásios Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 - Bairro Mirim), Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, 1340 - Bairro Canto do Forte), Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563 - Bairro Tupi), Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, 10 - Bairro Samambaia) e Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180 - Bairro Sítio do Campo)

3 a 7/10 - fase classificatória do torneio de handebol

17 a 21/10 - fase classificatória do torneio de vôlei

24 a 28/10 - fase classificatória do torneio de basquete

8/11 – finais dos torneios de basquete e vôlei
Local: Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, 1340 - Bairro Canto do Forte)

9/11 – finais dos torneios de futsal e handebol
Local: Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua 31 de Março - Bairro Mirim)

11/11 – cerimônia de encerramento
Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563 - Bairro Tupi).