Ciclismo e Skate são as próximas disputas dos Jogos Escolares

Torneios ocorrem no dia 24

Por Fabricio Tinêo | 15/6/2016

As disputas de ciclismo e skate, no próximo dia 24, voltam a movimentar os Jogos Escolares de Praia Grande 2016, evento regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) que tem apoio da Secretaria de Educação (Seduc). Até o momento, já foram realizados torneios de seis (caratê, damas, judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez) das 21 modalidades previstas.

A competição de ciclismo tem início às 8 horas, no Kártodromo Municipal (Rua José Bonifácio, s/nº - Bairro Sítio do Campo). O evento de skate tem início às 13 horas, na Pista de Esportes Radicais “Mineirinho” (localizada na Praça dos Emancipadores - Bairro Boqueirão). Nos dias 27 e 28, são as vezes da ginástica artística e do desfile de miss e mister (rainha e rei).

Nos dias 29 e 30, acontecem as disputas de natação e atletismo. Aí, os Jogos Escolares param no mês de julho, mas retornam em agosto, com o torneio de futebol de campo, esportes de praia (futebol, futevôlei, handebol, surfe e vôlei) e quadra (basquete, futsal, handebol e vôlei).

A competição tem término marcado para 9 de novembro com as finais de handebol e futsal. No dia 11 de novembro, acontece a Cerimônia de Encerramento. Todos os resultados da competição estão sendo divulgados nos boletins dos Jogos Escolares e postados no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias). Os Jogos Escolares de Praia Grande reúnem no total, mais de três mil alunos, de 8 a 17 anos, de 56 instituições de ensino (públicas e particulares), em 21 modalidades.