Pop-rock de Jukabala invade a Aviação neste sábado

Banda sobe ao palco às 21h30, antes do pagode do grupo Pixote

Por Antonio Cassimiro | 12/1/2007

Foto Indisponivel

A banda Jukabala, dona do sucesso romântico “Nós dois” (Sítio do Pica-Pau Amarelo - Rede Globo), é a primeira atração do projeto O Show do Verão é Você, deste sábado (13), às 21h30. Depois do pop-rock, se apresenta no palco da Praia Aviação, às 23 horas, o pagode do grupo Pixote. Os dois shows são gratuitos, mas há lugares pagos na arquibancada e cadeiras.

Jukabala é resultado de projeto que surgiu em 1992, no colégio Rio Branco, em São Paulo, quando dois dos integrantes, Nando e Zeca, então na oitava série, tocaram juntos seus primeiros acordes. Em 95, no último ano da escola, a dupla ensaiou algumas composições próprias e esse entrosamento garantiu a vitória em um show de talentos com a música “Love of my Life” (Queen).

A formação do Jukabala ocorreu em 2001, quando a convite de Zeca, os amigos da faculdade de música, Conrado Maia (baterista) e Daniel Matos (baixista), passaram a tocar juntos. O primeiro CD, “Vida Leva e Traz”, veio em 2004 e, no ano seguinte, a música “Nós dois” (Foi por trás da sombra desse véu, foi num beijo com gosto de mel, quis gritar aos deuses, por uma razão...) vira tema principal do romance entre dois protagonistas do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A pedido dos telespectadores, a banda se apresentou quatro vezes no “Arraial do Sítio”.

Entre os demais sucessos de Jukabala estão “Juliana”, “Correr o Mundo” e o single “Roda Gigante”, executado nas principais rádios do País e na MTV. No ano passado, a banda assinou contrato com a Gravadora Sonorabiz e lançou o novo álbum “3 da Madrugada”.

Os convites para assistir ao show da arquibancada custam R$ 10,00 e para as cadeiras (em frente ao palco), R$ 15,00. Os recursos são destinados a projetos sociais do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, na Rua Paulo Fefin, 775, Boqueirão (atrás do Hospital Municipal), das 9 às 17 horas, desta sexta-feira ou próximo ao palco, a partir das 15 horas.

O Show do Verão é Você é uma realização da Secretaria de Cultura e Eventos, da Prefeitura de Praia Grande, e tem patrocínio de Band FM, Cervejas Schin, Finasa, C&A e Tribuna FM 105,5.
Confira a programação:

Dia 13 – Jukabala e Grupo Pixote

Dia 18 – Bandas regionais amadoras

Dia 19 – Rio Negro e Solimões (aniversário de 40 anos da Cidade)

Dia 20 – Wanessa Camargo

Dia 25 – Bandas regionais amadoras