Prefeitura promove curso para melhorar atendimento ao público

Servidores participarão do treinamento “Qualidade para o Atendimento ao Cidadão”

11/7/2012

Foto Indisponivel

Por Ludmila Pilipavicius

Com o objetivo de aprimorar o atendimento oferecido ao público interno e externo, os funcionários da Prefeitura de Praia Grande passarão por um treinamento durante a próxima semana. A palestra de apresentação do curso “Qualidade para o Atendimento ao Cidadão” acontece nesta quinta-feira (12) no Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão.

O secretário de Administração, Ecedite da Silva Cruz Filho, explicou que a ideia partiu do próprio prefeito, Roberto Francisco dos Santos, que sugeriu a realização do curso para melhorar o atendimento e averiguar as falhas eventualmente existentes. “O cidadão, o munícipe, é nosso verdadeiro cliente e temos de prestar o melhor serviço possível. Muitas vezes, o servidor não tem perfil de atendimento ao público e esse curso vai servir para identificar isso também”.

Ele explicou ainda que o curso foi desenvolvido com base em alguns focos específicos, como o atendimento aos idosos e administração do tempo. “Outra área que requer atenção é o atendimento da Secretaria de Finanças, pois muitas vezes as pessoas vêm resolver problemas que envolvem dinheiro, ficam nervosas e é preciso um cuidado maior”.

Na quinta-feira, acontece a aula magna “Essência do Atendimento” com o professor Samuel Marques, às 9h30 e às 14h30, no Palácio das Artes. Já entre os dias 16 e 20 de julho ocorre a semana técnica, com o curso propriamente dito, ministrado pelo consultor Fernando Rosa, com turmas às 9 horas, 13 horas e 15h30, no Auditório Roberto Marinho. O encerramento será no dia 23, às 9 horas e 14h30, também com o consultor Fernando Rosa, no Palácio das Artes. Para cumprir melhor ao objetivo do treinamento, os servidores foram divididos em turmas.

O Palácio da Artes fica na Avenida Costa e Silva, 1600, e o Auditório Roberto Marinho, na Rua José Borges Neto, 50, no Bairro Mirim.