Servidores participam do 1º dia do Curso “Qualidade para Atendimento ao Cidadão”

Treinamento ocorre até segunda-feira (23)

Por Aline Gomes | 16/7/2012

Autoconhecimento. Este foi o termo mais citado pelos servidores públicos municipais, após o 1º dia do curso “Qualidade para Atendimento ao Cidadão”, que está sendo oferecido pela Prefeitura aos profissionais que atendem ao público externo e interno.

O palestrante Fernando Rosa, administrador de empresas com várias especializações na área de gestão de pessoas, começou o curso conduzindo os funcionários a analisarem suas qualidades, seus defeitos e a visão profissional de si próprios. “É preciso estar de bem consigo mesmo para atender bem as pessoas. O primeiro passo é se conhecer, conhecer seus erros e acertos”, explica o palestrante.

Para confirmar a teoria do palestrante, a auxiliar técnica Silvania Santiago Dantas conta o que achou do primeiro dia de curso. “Consegui perceber quais são meus medos. Sabendo do que tenho medo, fica mais fácil ultrapassar as barreiras”.

A agente administrativa Andressa Queiroz de Campos afirmou que foi possível fazer reflexões sobre sua vida profissional e pessoal durante a palestra. “Eu identifiquei qual é o meu objetivo, o que eu quero. Isso é muito importante dentro e fora do trabalho”, comentou.

O curso está sendo oferecido a cerca de 700 profissionais da Prefeitura e vai até segunda-feira (23), no auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, Bairro Mirim).

Imagens - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias, de Jairo Marques, do 1º dia do curso que ocorreu nesta segunda (17), no auditório Roberto Marinho, http://www.cidadaopg.sp.gov.br/imprensa/fotos .