A importância da comunicação é tema de palestra em PG

Evento fez parte de série de ações para melhorar o atendimento aos munícipes

Por Jaqueline de Marco | 18/7/2012

Aproximadamente 500 funcionários públicos de Praia Grande participaram da palestra “O Poder da Comunicação”, do master couch Fernando Rosa, na quarta-feira (18), no auditório Roberto Marinho, no Bairro Mirim. A ação faz parte de série de palestras motivacionais oferecidas aos servidores para melhorar o atendimento ao público nos setores da Prefeitura. O trabalho, que teve início segunda-feira (16) e segue até a próxima segunda-feira (23), acontece sempre em três horários: às 9 e 13 horas e às 15h30.

Segundo Rosa, a comunicação é resultado do que é dito e, principalmente, de como é dito. “Em uma conversa, é preciso levar em conta a dicção, o ambiente e a velocidade”. O palestrante afirmou ainda que é importante que o funcionário público saiba identificar o que o munícipe está querendo. “É preciso dar espaço para a pessoa falar e entender sua dúvida corretamente para que melhor possa ajudá-lo”, explicou.

As palestras gratuitas têm como público alvo os servidores municipais de Praia Grande que trabalham diretamente com o público, e possuem os seguintes temas: “Novo perfil do profissional do século XXI, “Excelência no atendimento”, “Técnicas para melhorar a comunicação”, “Relacionamento e feedback”, “Inteligência emocional/organização do tempo” e “Acredite em seus sonhos, realize suas metas”.

A telefonista da Secretaria de Educação, Ingrid Danila Oliveira Santos, de 33 anos, foi uma das funcionárias que participaram da palestra de quarta-feira (18). De acordo com ela, todo o conteúdo ministrado será usado no seu dia a dia de trabalho. “Além disso, tudo o que está sendo ensinado serve também para a vida pessoal e no contato com colegas de serviço. Estou gostando muito”, afirmou.

BANCO DE IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias da palestra de comunicação, clicadas pelo fotógrafo Jairo Marques: