População do Bairro Tupiry participa do Falando com a Comunidade

A ação foi realizada na última quinta-feira (9)

10/11/2017

A população da região do Bairro Tupiry é atendida por mais de dez equipamentos municipais divididos na área de esporte, lazer, saúde, cidadania e educação e na última quinta-feira (9), na Escola Municipal Carlos Eduardo Conte de Castro, Bairro Tupiry, os moradores do local se reuniram para participar do último “Falando com a Comunidade” deste ano, que é realizado pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Ações de Cidadania.

O projeto tem por objetivo realizar encontros com os moradores da cada bairro da Cidade para saber as necessidades e anseios da população. As reuniões são sempre realizadas em escolas municipais e em sedes de entidades de bairros ou ONGs (quando tiverem).

Os moradores abordaram temas dos eixos: educação, habitação, trânsito, esporte, cultura, urbanização, promoção social, saúde, segurança, lazer, turismo e transporte e desses temas escolhidos sairão duas propostas que serão encaminhadas para as secretarias competentes e serão analisadas de acordo com a lei, orçamento municipal e verificação da possibilidade de execução.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco, o Falando com a Comunidade é um momento em que a população pode expor suas sugestões, dúvidas e anseio. ”É sempre muito bom poder ouvir os munícipes, assim sabemos qual é os interesses da população de cada bairro”.

Confira todos os equipamentos públicos que são oferecidos para a população do Bairro Tupiry:
Educação
EM Carlos Eduardo Conte de Castro (Complementação Educacional)- Rua Ildefonso Galeano, 126, Bairro Tupiry;
EM Professora Esmeralda dos Santos Novaes (Creche/ Educação Infantil/ Ensino Fundamental e Ciclo I) – Rua Savério Fittipaldi, 121, Bairro Tupiry;
EM Juliana Arias Rodrigues de Oliveira (Creche/ Educação Infantil)- Rua Ildefonso Galeano, 150, Bairro Tupiry;
EM Doutor Roberto Shoji (Ensino Fundamental Ciclo I/ Ensino de Jovens e Adultos), Rua Ildefonso Galeano, 100, Bairro Tupiry;
EM Sebastião Tavares de Oliveira (Ensino Fundamental Ciclo I/ Ensino Fundamental Ciclo II), EM Professora Esmeralda dos Santos Novaes (Creche/ Educação Infantil/ Ensino Fundamental e Ciclo I) – Rua Savério Fittipaldi, 50, Bairro Tupiry;
Escola Estadual Professora Magali Alonso - Rua Manoel Alves, 48, Bairro Tupiry;
Campo de Futebol “Unidos”- Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira, n°26. 466;
Sede e Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) – Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry;
Saúde
Unidade de Saúde da Família Tupiry - Rua Ildelfonso Galeano, 101-165, Bairro Tupiry;
Pronto Socorro Quietude - Avenida Ministro Marcos Freire s/n° Bairro Quietude;
Promoção Social
Programa Integração e Cidade (PIC) Quietude - Rua Milton Daniels, s/nº. Bairro Quietude;
Centro Referência de Assistência Social (Cras Quietude) - Rua Milton Daniels, nº 53. Bairro Quietude;
Saneamento
Estações Elevatórias de Esgoto nas Ruas Sambista Jovelina Pérola Negra e Cantor Emílio Santiago.