Inscrição para a III Feira do Estudante pode ser antecipada

Interessados devem fazer o cadastro via WhatsApp

28/9/2018

Foto Indisponivel

Os estudantes de Praia Grande e região contarão com as principais instituições de ensino da Baixada Santista na III Feira do Estudante, de 1 a 3 de outubro, e quem quiser antecipar a inscrição para o evento, conta com uma moderna ferramenta, o cadastro via WhatsAPP, por meio do número: 13- 98128-6346.

Ao entrar o contato via o WhatsApp o usuário deve informar seu nome e seguir as recomendações do programa. Ao final da inscrição o estudante receberá um número de identificação (ID) que deverá ser apresentado durante o evento. Quem não fizer a inscrição antecipada poderá fazê-la ao longo de toda a Feira.

No evento, os alunos, poderão esclarecer suas dúvidas sobre cursos livres, técnicos e universitários, para que desta maneira, os jovens tenham conhecimento sobre o mercado regional de trabalho e possam planejar o seu futuro.

Durante a Feira ocorrerão diversas palestras e atrações culturais. O evento ainda conta com área de alimentação, dois auditórios, um para 500 pessoas e outro para 80 pessoas que serão utilizados nas atividades.

O evento estará aberto ao público de segunda (1) a quarta-feira (3) das 9 às 22 horas, no Palácio das Artes, que fica na Avenida Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. Alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas de Praia Grande terão transporte de ida e volta gratuito oferecido pela Prefeitura (períodos diurno e noturno).

Confira a programação da Feira do Estudante 2018:

Cultural:

1 de outubro (terça-feira) – A partir das 9:30 – Oficina de Percussão e Cortejo – Grupo Percussão Jovem – Com Marcelo Maciel;

19 às 20 horas – DROP SIDE – Traz a musicalidade brasileira com mesclado de Rock Progressivo + Alternativo. Com 3 anos de estrada e dois EPs (Interlúdio Recentemente lançado) – A banda promete um show com muita vibração e originalidade no palco do Palácio das Artes. Local: Teatro Serafim Gonzalez

19 horas – Workshop introdutório de Lettering - (desenho de letras) com o designer Leonardo Augusto. Local: Teatro de Bolso Leni Morato
O que é Lettering? Onde pode ser usado?
Oficina para 10 Participantes.

2 de outubro (terça-feira) - 9 às 9:30 horas – Apresentação musical com Ninno Junior da Banda Macaco Prego;

15:30 às 16:30 horas – Aulão Aberto de Danças Urbanas com o Grupo New Family Face. Local: Teatro Serafim Gonzalez - PDA);

19 às 20 horas – Apresentação de Danças Urbanas com o Grupo New Family Face. Local: Teatro Serafim Gonzalez - PDA;

19 horas – Live Paint De Graffiti com o artista Beto Crash. Local: Salão Nobre – PDA.

3 de outubro (quarta-feira) - 14 às 15 horas – Workshop – Pedagogia do Ator – Construção de Personagem – 20 participantes. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato;

16 às 17 horas – Apresentação Teatral – Molieré – A Comédia Condenada. Local: No Teatro de Bolso Leni Morato;

19 às 20 horas – Apresentação de pocket show do TH MC integrante da PRAZER CREW. Batalha de rimas com a equipe PRAZER CREW com a presença de até 8 integrantes. Na Batalha final 2 convidados do público poderão participar. Local: Teatro Serafim Gonzalez – PDA

A partir das 20 horas – LIVE PAINT DE GRAFFITI com o artista Beto Crash- Local: Palco do Serafim Gonzalez – PDA.

Educacional:

1 de outubro (segunda-feira)
9h30 - Unesp- Palestra Unesp
10h - Unifesp- "A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na Baixada Santista: nosso histórico e as oportunidades de um ensino superior público e de qualidade"
10h30 - Unisantos- Bolsas e Financiamento

14h30 - Fisk - Aprendendo com tecnologia
15h - Unisa- Palestra Unisa
15h30 - Henrique França Rodrigues- Benefícios do Exercício Regular - Como o Exercício pode transformar a sua vida.

NOITE

20h - Youtuber- Palestra Ellora Haonne

MANHÃ

2 de outubro (terça-feira)
9h30 - Esamc- Escolha da Carreira Profissional
10h - Strong / Esags - Oportunidade em Gestão de Negócios
10h30 - Unaerp- Sucesso Profissional

14h - Fatef / Fortec - Inteligência Emocional
14h30 – Unimes - Para aprender tem que ter estrutura
15h – CNA - Mentir é Feio

3 de outubro (quarta-feira)

MANHÃ

9h30 – Wizard - Com quem você quer se Comunicar? Um Segundo Idioma te conecta!
10h- Unip - A importância do profissional do Turismo em cidades Turísticas
10h30- Unisanta - Proibido parar :Os jovens e o competitivo mercado de trabalho

14h - Etec- Palestra Etec
14h30 - Fatec- A magia da Química
15h - Unibr- Carreira : Para onde eu vou, e como?

Noite

20h - Kondzilla- Palestra Kondzilla.