Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
 
A PREFEITURA
 
fachada da prefeitura de Praia Grande
O Palácio São Francisco de Assis foi inaugurado em 1991 pelo então prefeito Dorivaldo Loria Junior, que por admirar a história de vida do santo, o homenageou dando seu nome ao prédio. Localizado na Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim, o Paço Municipal fica próximo a prédios públicos, como o Fórum, a Justiça do Trabalho e ao terminal rodoviário, o que facilita o acesso da população. A Administração Municipal concentra na prefeitura o Gabinete do Prefeito e diversas secretarias que atendem milhares de contribuintes diariamente. O Paço Municipal funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, o telefone é (13) 3496-2000.


GABINETE DA PREFEITA
 
foto da atual prefeita Raquel Auxiliadora Chini
O Gabinete da Prefeita tem como principal objetivo o contato direto entre a Chefe do Executivo Municipal e diversos segmentos da sociedade. Uma das suas responsabilidades é promover o elo entre a Prefeita e as demais Secretarias Municipais, além de outros órgãos Estaduais e Federais, proporcionando uma gestão participativa voltada para o interesse público.

Prefeita

Nascida em 3 de setembro de 1958, Raquel Auxiliadora Chini, formou-se em Engenharia Civil em 1982, pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, graduanda em direito pela Faculdade Praia Grande e pós-graduada em Informática.

Desde criança frequentava Praia Grande, até que em 1969 mudou-se para a Cidade. Aos 12 anos começou a trabalhar em uma loja de roupa na Avenida Costa e Silva, no Boqueirão; trabalhou também no consultório do dentista Ézio Dall´Acqua e na Delta Phi Construtora, onde se encantou pela área da construção civil. É sócia fundadora da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Praia Grande.

Iniciou sua carreira no Poder Público em 1993, quando foi convidada pelo Prefeito Alberto Mourão para assumir a secretaria de obras do Município, permanecendo até 1996. A primeira mulher a ocupar a Secretaria de Obras no Município em uma gestão que ficou marcada pela transformação e desenvolvimento de Praia Grande.

Foi diretora técnica da autarquia Prodepg, entre 1997 e 1998, e superintendente da mesma entidade em 1998 e 1999, acumulando ainda a Secretaria de Governo. Foi superintendente e autoridade de Trânsito, no biênio 1999/2000.
De 2001 a 2004, atuou como autônoma na área de projetos, construção e assessoria em documentação.

Em 2005 retornou para a Prefeitura de Praia Grande, assumindo o comando da Secretaria de Gestão Patrimonial. Assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos em 2009. De 2011 a 2012, foi secretária de Urbanismo e Meio Ambiente.
Com a criação da Secretaria de Transportes, Raquel Chini, foi a primeira a assumir a pasta de 2013 a 2015, e pela excelente gestão foi convidada novamente para liderar a Secretaria de Transportes no quinto mandato de Alberto Mourão, assumindo em 2016. Foi por duas vezes, de 2014 a 2016, vice-presidente do Fórum Paulista de secretários e dirigentes de mobilidade urbana, e graças à boa gestão foi conduzida a presidência do órgão no período de 2017/2018.

Com profundos conhecimentos das peculiaridades de cada cidade e visão macro da Região Metropolitana da Baixada Santista, Raquel Chini, assumiu em maio de 2019 a diretoria executiva da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

Em 1º de janeiro de 2021, Raquel foi empossada prefeita de Praia Grande, assumindo o com muita responsabilidade o maior desafio profissional de sua vida.


VICE-PREFEITO
 
Vice prefeito
Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, nasceu em 15 de abril de 1965, em Itapina, uma pequena cidade com apenas mil habitantes, no Espírito Santo. É tecnólogo em segurança pública formado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e em gestão pública pela Unicesumar.

Reco chegou em Praia Grande aos quatro anos idade. Aos 16 anos começou a trabalhar como operário da construção civil e conciliou o emprego com os estudos, fazendo magistério na Escola Estadual Gago Coutinho (Jardim Bopeva), no bairro Ocian.

Aos 18 anos se alistou no Exército, servindo a pátria no atual 2° Grupo de Artilharia Antiaérea - Fortaleza de Itaipu. Dos 19 aos 21 anos trabalhou em uma editora de livros na Capital. Aos 21 anos, foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo onde permaneceu por 7 anos.

Em 1991, acreditando no potencial de desenvolvimento de Praia Grande, iniciou suas atividades como comerciante com o bar do Reco, que prosperou e expandiu para restaurante, padaria e pizzaria do Reco, permanecendo até os dias de hoje.

Em 2008 foi eleito vereador pela primeira vez. Em 2016 foi reconduzido à Câmara Municipal praia-grandense. É o único vereador da história da Cidade a ocupar por duas vezes a presidência da Câmara (2016/2017 e 2019/2020), com unanimidade de votos entre os edis, prezando pela sintonia e parceria entre o Legislativo e Executivo Municipal na busca constante pelo desenvolvimento igualitário em todos os bairros e melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Em 1º de janeiro de 2021, tomou posse como vice-prefeito ao lado da prefeita Raquel Chini.


LOCALIZAÇÃO E CONTATO
 


Av. Pres. Kennedy nº 9000 - Bairro Vila Mirim - Praia Grande / SP - Tel.: (13) 3496-2000

  Ouvidoria Praia Grande
   
  Link delegacia maus tratos
   
  E-Sic
   
  Portal da Transparência Praia Grande
   
  Geo PG
   
  Chave dos Sonhos Servidor
   
  Câmeras ao vivo
   
  Licitações
   
  Gestão da Orla
   
  Conselhos Municipais
   
  Serviços de Habitação Online
   
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias