Baleia morta encalha em praia do Bairro Flórida

Animal foi recolhido do local e causa da morte será investigada

26/10/2021

Uma baleia da espécie Jubarte foi localizada na praia do Bairro Flórida, em Praia Grande, na manhã da terça-feira (26). O animal estava morto e já em estado de decomposição. Técnicos do Instituto Biopesca recolheram amostras da carcaça para análise. A causa da morte será apurada.

Nas primeiras horas da manhã o Grupamento Costeiro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande foi acionado para atendimento no local do aparecimento do animal. A equipe identificou a espécie e acionou os profissionais do Instituto Biopesca.

A Guarda Costeira realizou o isolamento da área, a fim de garantir o bom andamento dos trabalhos, bem como também para conter a aproximação de curiosos. Após os trabalhos de coleta do material biológico e identificação biométrica pela Biopesca, que servirão para identificação da causa da morte e estudos, o animal foi recolhido do local.

A GCM salienta que caso situações como essa sejam presenciadas pela população, o Grupamento Costeiro deve ser acionado pelo telefone 153 ou 199.