Formatura de 54 guarda-vidas temporários acontece nesta quarta-feira (07)

Parte dos profissionais foi contratada pela Prefeitura e parte pelo Estado

Por Ludmila Pilipavicius | 6/12/2022

A formatura de 54 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura de Praia Grande e pelo Estado para reforçar a segurança das praias da Cidade na temporada de verão será realizada nesta quarta-feira (07), na base do Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), localizado no Bairro Mirim.

Dos 54 profissionais, 14 foram contratados pela Prefeitura, por meio de processo seletivo, e os outros 40 foram contratados pelo Estado também por meio de concurso.

O reforço será fundamental no trabalho de prevenção a afogamentos durante a temporada de verão. E de acordo com a comandante do Subgrupamento, capitão Karoline Burunsizian, o trabalho dos guarda-vidas temporários já começou nas praias da Cidade desde o último final de semana.

Ela explicou que eles estão atuando da mesma forma que o efetivo fixo, priorizando a prevenção a afogamentos em toda a extensão de praia, principalmente em áreas de grande fluxo de banhistas, já que Praia Grande é um dos principais destinos turísticos do País. A Prefeitura disponibilizou 45 vagas no processo seletivo, porém apenas 14 candidatos finalizaram o processo.

É importante lembrar que as parcerias com o Subgrupmento de Bombeiros Marítimo são frequentes em Praia Grande. Além da contratação anual dos guarda-vidas temporários, recentemente, a Administração Municipal disponibilizou à corporação um veículo Strada modelo Endurance para que seja utilizado nas ações dos guarda-vidas.

A solenidade acontece a partir das 10 horas na base do Subgrupamento que fica na Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Bairro Nova Mirim.