Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
 
  SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

 
Cadastro E-Social - Servidores Públicos Municipais
 
É um Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. O programa foi criado por meio do Decreto nº 8373/2014 para unificar as informações repassadas pelas empresas sobre os trabalhadores, seus vínculos empregatícios, remunerações e contribuições previdenciárias.

Desta forma, todos os servidores devem atualizar as informações pessoais solicitadas no sistema, incluindo foto ou digitalização dos documentos originais quando necessário, com o objetivo de evitar divergências cadastrais.

Aqueles que tenham alterado seu nome por motivo de casamento, divórcio ou outros motivos, deverão comparecer na Receita Federal o quanto antes para regularização.

A não regularização acarretará problemas no pagamento dos salários dos servidores junto aos bancos, no Pasep e em outros benefícios. A implantação total do E-Social está prevista para o ano de 2020.

A atualização dos dados é realizada dentro do sistema de Holerite no menu "Recadastramento", e deve ser realizada até o dia
20 de Junho de 2019, impreterivelmente.

Para auxiliar o preenchimento, sanar dúvidas e validar as informações fornecidas, cada Secretaria Municipal conta com um Gerente do Serviço. Caso necessite de auxílio, consulte o gabinete do secretário ou o setor de recursos humanos de sua secretaria.

Acesse o sistema clicando aqui.
 
 
 
 

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