Praia Grande é cenário de videoclipe da banda Tihuana

Gravações aconteceram na segunda-feira (4)

Por Jaqueline de Marco | 4/3/2013

Praia Grande foi cenário das gravações do videoclipe da música “Minha Rainha”, da banda de rock Tihuana, famosa pela música-tema do filme Tropa de Elite. As gravações aconteceram segunda-feira (4), em diversos pontos da cidade como calçadão da orla e equipamentos esportivos municipais, e contaram com a participação dos músicos Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos) e da modelo Dani Bolina. A previsão de lançamento do clipe é para o final do mês de março. A Prefeitura de Praia Grande e a Polícia Militar deram apoio durante todo o período de gravação.

A música é o primeiro single do novo CD da banda, o “Agora é pra valer”, sétimo disco do Tihuana, que será lançado oficialmente em abril. O vocalista da banda, Egypcio, afirmou que a escolha por Praia Grande foi dos próprios músicos. “Iríamos gravar em São Paulo, mas depois achamos melhor usar como cenário a orla tão bonita de Praia Grande. Os coqueiros e o mar têm tudo a ver com o clipe e com a música. Gostei muito do resultado”, afirmou.

Em entrevista, Egypcio afirmou que gosta bastante de Praia Grande. “Frequento a Cidade e quando tinha uns 15 ou 16 anos, por exemplo, vinha direto para o Município”. Ainda segundo o vocalista, embora não tenha shows marcados na Baixada Santista nas próximas semanas, com o lançamento do próximo disco, a agenda de apresentações do Tihuana deve incluir Praia Grande.

O vídeo da música “Minha Rainha” traz um romance fictício nos anos 80, com muitas cenas de humor e participações especiais. Durante as filmagens, artistas e figurantes interagiram com skates no estilo powell peralta e bicicletas, além de um carro no estilo low rider. O videoclipe conta ainda com a participação dos skatistas Porque e Pois é. A direção geral é assinada por Aline Estravini e Artur Cachuf, com direção de fotografia de Ricardo Pelisari.

O músico Dinho Ouro Preto, convidado especial das filmagens, afirmou que o convite surgiu de modo informal. “Sou amigo dos caras do grupo há mais de 10 anos e existe uma espécie de fraternidade entre as bandas de rock no País. Antes mesmo de saber sobre o que seria o vídeo, já topei participar e estou adorando”, explicou.

Tihuana é uma banda de rock alternativo surgida em 1992, na cidade de São Paulo. O som do grupo possui influências diversificadas de vários gêneros que vai desde o rock pesado, passando pelo rapcore e o punk rock. Entre os principais sucessos do Tihuana estão as músicas “Tropa de Elite”, “Pula!”, “Que Vês?” e “Por Que Será?”. A música “Minha Rainha” foi lançadas nas rádios da capital paulista no último mês de fevereiro e conta com a participação do músico Digão, dos Raimundos. Mais informações no site http://tihuana.com.br.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.