Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Edmilson Lelo
 
Funcionários da Seplan aderem ao Outubro Rosa
Iniciativa visa divulgar campanha de combate ao Câncer de Mama
21/10/2013 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Os funcionários da Secretaria de Planejamento de Praia Grande (Seplan) se uniram para participar da campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção do Câncer de Mama. Os servidores se vestiram de rosa como forma de lembrar as ações no combate à doença.

A ideia foi aproveitar o mês temático para promover um movimento, mesmo que pequeno, para que as mulheres tomem consciência da importância de cuidar da saúde. Homens e mulheres aderiram à iniciativa. Até o secretário da Seplan, Luiz Fernando Lopes participou da ação.

A arquiteta da Seplan Eliana Cristina Jerônimo Ferreira disse realiza exames de mamografia para se precaver. Eliana acha que a prevenção é muito importante, principalmente para as mulheres. “É bom que este assunto venha à tona para alertar as mulheres da necessidade do exame. Sei que a prevenção é a melhor forma de lidar com a doença”.

De acordo com a organizadora do movimento na Seplan, Paula Rafaini, também foram convidados funcionários de outros setores, além da pasta. “É o momento de lembrar às mulheres sobre a importância dos exames preventivos. Independentemente da idade, se é ou não mãe, nunca sabemos a quem a doença pode atingir”.

Ações - Praia Grande tem se empenhado cada vez mais para detectar com maior agilidade esta temida doença nas mulheres. Constantemente, ocorrem mutirões de mamografias. Ao longo de todo o ano, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) realiza ações de conscientização das mulheres.

Autoexame — O procedimento simples de apalpar as mamas deve ser feito por toda mulher com mais de 15 anos de idade. No chuveiro, com um braço na nuca e outro na mama, ela deve dedilhá-la de fora para dentro, como se estivesse tocando um piano, da axila até a auréola.

Depois, deve fazer o mesmo do lado oposto e repetir o processo deitada. Se tiver dúvidas ou encontrar algum caroço, mesmo que minúsculo, procure a unidade de atenção básica e agende consulta com um médico.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias