PG ergue a taça de campeã geral da final estadual do JORI

Delegação municipal somou 76 pontos

29/3/2018

Foto Indisponivel

Na tarde desta quinta-feira (29), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), em Praia Grande, pela primeira vez na história, a delegação da Cidade ergueu a taça de campeã geral da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com apoio da Prefeitura e Fundo Social local.

O grupo municipal que reuniu 116 acima dos 60 anos somou 76 pontos em 14 modalidades disputadas e conquistou nove medalhas (4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) – novo recorde local, durante os cinco dias de Jogos (25 a 29). Nas segunda e terceiras colocações terminaram os selecionados de Jundiaí e Piracicaba, respectivamente.

“É uma conquista inédita e brilhante”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer José Carlos de Souza. “Um trabalho bem sucedido fruto do empenho, dedicação e muito brio de todos os funcionários municipais envolvidos, técnicos e atletas. Sediar os Jogos já é um orgulho muito grande e levantar a taça de campeão geral é uma honra histórica”.

Dados - No total, a competição estadual movimentou mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de 197 municípios, em 14 modalidades: atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84), F (85 a 89) e G (mais de 90); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos).

Esta foi a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que a cidade de Praia Grande sediou a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição. É importante ressaltar que os boletins informativos, que trazem todas as informações dos JORI estão publicados no site da Prefeitura de Praia Grande ww.praiagrande.sp.gov.br/jori2018 e também no site da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (www.selj.sp.gov.br).

Vale frisar que a SELJ dirigiu o evento (Comitê Dirigente) e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande organizou (Comitê Organizador) com apoio de outros entes municipais: Assistência Social (Seas), Educação (Seduc), Saúde Pública (Sesap), Urbanismo (Seurb), Segurança Pública (Seasp), Cultura e Turismo (Sectur), Administração (Sead), Obras Públicas (Seop), Transporte (Setransp), de Governo (Seg), Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan), Serviços Urbanos (Sesurb), Trânsito (Setran), Guarda Civil Municipal (GCM). E ainda orgãos estaduais como a Polícia Militar e Sabesp.