Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


PG ergue a taça de campeã geral da final estadual do JORI
Delegação municipal somou 76 pontos
29/3/2018
  Compartilhar no Whatsapp
Na tarde desta quinta-feira (29), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), em Praia Grande, pela primeira vez na história, a delegação da Cidade ergueu a taça de campeã geral da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com apoio da Prefeitura e Fundo Social local.

O grupo municipal que reuniu 116 acima dos 60 anos somou 76 pontos em 14 modalidades disputadas e conquistou nove medalhas (4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) – novo recorde local, durante os cinco dias de Jogos (25 a 29). Nas segunda e terceiras colocações terminaram os selecionados de Jundiaí e Piracicaba, respectivamente.

“É uma conquista inédita e brilhante”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer José Carlos de Souza. “Um trabalho bem sucedido fruto do empenho, dedicação e muito brio de todos os funcionários municipais envolvidos, técnicos e atletas. Sediar os Jogos já é um orgulho muito grande e levantar a taça de campeão geral é uma honra histórica”.

Dados - No total, a competição estadual movimentou mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de 197 municípios, em 14 modalidades: atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84), F (85 a 89) e G (mais de 90); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos).

Esta foi a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que a cidade de Praia Grande sediou a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição. É importante ressaltar que os boletins informativos, que trazem todas as informações dos JORI estão publicados no site da Prefeitura de Praia Grande ww.praiagrande.sp.gov.br/jori2018 e também no site da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (www.selj.sp.gov.br).

Vale frisar que a SELJ dirigiu o evento (Comitê Dirigente) e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande organizou (Comitê Organizador) com apoio de outros entes municipais: Assistência Social (Seas), Educação (Seduc), Saúde Pública (Sesap), Urbanismo (Seurb), Segurança Pública (Seasp), Cultura e Turismo (Sectur), Administração (Sead), Obras Públicas (Seop), Transporte (Setransp), de Governo (Seg), Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan), Serviços Urbanos (Sesurb), Trânsito (Setran), Guarda Civil Municipal (GCM). E ainda orgãos estaduais como a Polícia Militar e Sabesp.


















página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias