Segurança, Trânsito, Transportes e Saúde contam com esquema especial para Parada LGBT

Evento será realizado no Bairro Sítio do Campo, no domingo (23)

21/9/2018

A “1ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande – Uma onda de amor contra o preconceito” ocorre no domingo (23), com concentração a partir das 11 horas dentro da Feira Confinada do Sítio do Campo, localizada na Rua Olavo de Paula Borges, s/nº. “. O evento é promovido pela Associação Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT-PG).

De acordo com os organizadores, a intenção é que a partir das 13 horas os participantes sigam em direção à Praça Getúlio Dornelles Vargas, acessando a Rua José Bonifácio, onde entrarão pela lateral do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde na área do Kartódromo Municipal, onde serão realizados shows artísticos a partir das 19 horas.

Confira o esquema especial de trabalho de algumas secretarias da Prefeitura de Praia Grande nesta data.

Segurança - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande realizará patrulhas a pé na área externa do Kartódromo. Nas ruas próximas ao local do evento serão destacadas equipes de motocicleta, Canil e Romu, além de uma base móvel, voltados ao patrulhamento preventivo. A GCM pode ser acionada pelos telefones 199 e 153.

Transporte – Devido ao evento, parte do trajeto da linha de ônibus 13 TR poderá sofrer alterações durante a passagem dos participantes pelas vias do Sítio do Campo. A Secretaria de Transportes (Setransp) da Cidade vai monitorar o andamento da ação e a linha retornará ao trajeto normal assim que possível.

Trânsito - Vias no Bairro Sítio do Campo passarão por alterações viárias neste domingo (23), a partir das 10 horas. Durante a ação, a Secretaria de Trânsito (Setran) realizará o bloqueio temporário das vias que fazem parte do trajeto da Parada e conforme for acontecendo a passagem dos presentes a intenção é que o tráfego de veículos nestes locais seja liberado. As rotas alternativas para trafegar pela área durante o evento deve ser as Avenidas do Trabalhador e Irmãos Adorno.

Saúde – A Secretaria de saúde Pública (Sesap) contará com estande na entrada do Kartódromo onde serão disponibilizados preservativos.

Evento - A Parada do orgulho LGBT é um evento com diversas ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis, transexuais, queers, intersexuais, assexuais, etc. Os eventos também, por vezes, servem como manifestações contra a lgbtfobia e por igualdade de direitos civis.
Informações - Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através dos endereços eletrônicos www.facebook.com/apolgbt e https://www.facebook.com/PARADALGBTPG.