Novo batalhão e 3ª Cia da Polícia Militar aumentam segurança em Praia Grande

Administração Municipal investe constantemente nesta área

14/1/2020

Com a inauguração da nova sede do 45º Batalhão de Polícia Militar (45º BPM-I), no último mês de dezembro, e com a criação, em setembro, da 3ª Companhia da Polícia Militar, que ficará instalada no antigo prédio do batalhão, Praia Grande ganhou mais segurança, inclusive com o aumento do efetivo policial na Cidade.

A nova sede do batalhão da PM foi construída graças a uma parceria público privada, entre a Administração Municipal, o Governo do Estado e a iniciativa privada, logo na entrada/saída da Cidade, em uma área de mais de 2.200 m², estrategicamente localizada. Na inauguração, o governador João Dória esteve presente e falou da importância das parcerias e do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal uma boa gestão com resultados.

O prédio, de cinco andares conta com 21 salas, um refeitório, cinco alojamentos, 11 banheiros, cozinha, auditório, reserva de armas, sala de educação física e área externa com capacidade para 20 veículos. A Administração Municipal ficou responsável pela construção de dois andares.

Graças a esta obra e à criação da 3ª Companhia da Polícia Militar, que ficará abrigada no antigo prédio do batalhão, no Bairro Ocian, a Cidade teve um aumento no efetivo policial, passando a contar com cerca de 520 integrantes, o que equipara Praia Grande aos outros municípios da região em termos de número de policiais proporcionalmente ao número de habitantes. Esta era uma antiga reivindicação do prefeito Alberto Mourão, que comemorou as notícias à ocasião da inauguração do batalhão. “É uma meta alcançada. Com essas duas importantes medidas vamos conseguir melhorar ainda mais os índices criminais na Cidade”.

Junto a 3ª Companhia ficarão abrigados os grupamentos Romo (Rondas Ostensivas com Motos) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais), da Guarda Civil Municipal, e deverá ser instalada uma Seccional da Polícia Civil.