Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Subjuve se reúne com representantes de instituições de ensino que vão participar da Feira do Estudante 2021
Objetivo do encontro online foi alinhar os primeiros detalhes do evento
30/7/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta sexta-feira (30), a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) promoveu uma reunião online com representantes das trinta instituições de ensino que vão participar da Feira do Estudante 2021 de Praia Grande. A quinta edição do evento vai acontecer de 13 a 17 de setembro, em formato online devido à pandemia da covid-19, com transmissão no canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube.

Na reunião, foi acordado que cada instituição terá 30 minutos para explorar um ou mais temas a serem definidos. Os alunos não vão precisar se inscrever para participar da Feira, apenas para concorrer aos brindes que serão ofertados pelas instituições nas atividades interativas do evento.

O último dia de Feira será reservado para um quiz de conhecimentos com perguntas e respostas que vai acontecer no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, baseado nos conteúdos trazidos pelas instituições nos dias anteriores. A escola que vencer o quiz ganhará um brinde especial a ser definido pela organização do evento. Vale ressaltar que serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática na pandemia da Covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa será uma Feira diferente dos outros anos, não apenas por causa do formato, mas por seu objetivo. “Esta Feira é extremamente importante no processo de retomada da área da educação, que foi intensamente impactada durante a pandemia. Trata-se de um mecanismo que pode motivar a juventude e mostrar que a educação é a luz no fim desse túnel que a sociedade está tentando sair por conta da pandemia. É gratificante perceber que nesse atual momento, trinta instituições de ensino da Região vão participar desta edição online da Feira”, afirmou.

Apesar da distância física, a troca de informações e de conhecimento será a mesma das edições presenciais. Em todos os dias de evento, os estudantes poderão esclarecer suas dúvidas sobre diversas possibilidades de cursos existentes na Região e sobre o mercado de trabalho de cada um deles.

Na próxima semana, será realizada uma nova reunião online com os representantes das instituições participantes para definir a programação de atividades da Feira. Em breve, serão divulgados maiores detalhes.

Instituições de ensino – Trinta instituições de ensino, entre universidades, escolas de idiomas e de cursos profissionalizantes, estarão presentes nesta edição da Feira. São elas: CAMP; CIEE; UNIP; FATEC; ETEC; OBJETIVO; UNIFESP; UNIASSELVI; UNISA; UNISANTA; UNISANTOS; FORTEC/FATEF; UNIBR; ESAMC; FALS; UNIMES; FPG; FAPS; SENAC; Núcleo Alfa; Arkhé; Prepara; Dimensão; Angel Estética; SIMPLEX; Strong Business School; CNA; KNN; FISK; e Park Education.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias