Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Alunos de escola do Bairro Tupi participam de conversa com autor de livro
Iniciativa realizada nesta segunda (18) está entre as ações do projeto Página a Pagina
19/4/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Lançado no início do ano letivo, o projeto Página a Página já tem movimentado as escolas. A iniciativa tem como objetivo fomentar a prática da leitura nos alunos da rede municipal de ensino. Para despertar ainda mais o interesse nos estudantes, a EM José Padin Mouta promoveu um momento diferente. Nesta segunda-feira (18), meninos e meninas participaram de um bate-papo com o escritor Alexandre de Castro Gomes, autor do livro “O menino que Coleciona Guarda-Chuvas”.

A atividade marcou também as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado dia 18 de abril. Graças à tecnologia existente na unidade, a conversa ocorreu de forma virtual. Participaram do encontro alunos dos 3º anos das professoras Silvia Cristina Meyer Azambuja e Fabiana Gonçalves de Matos Reis. O bate-papo fez parte de umas das iniciativas trabalhadas pelas docentes em sala de aula envolvendo os estudantes.

Durante a conversa com os estudantes, Gomes comentou sobre o processo criativo para escrever o livro, quais elementos de inspiração e como desenvolve toda a linha de raciocínio. O escritor aproveitou para compartilhar com os alunos as demais obras literárias de sua autoria e conscientizou os pequenos sobre a importância da prática da leitura desde pequeno.

O que é? - O projeto Página a Página consiste na distribuição de uma maleta para alunos do Infantil I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por intermédio dela, os estudantes receberam obras literárias para que sejam trabalhadas dentro e fora da sala de aula.

Com o material em mãos, os professores desenvolvem ações ao longo do ano. O Página a Página tem como objetivo, além de despertar o interesse pela leitura, ampliar o vocabulário dos alunos, propor a participação da família na vida escolar dos estudantes e possibilitar o compartilhamento e a vivência de emoções. Somado a tudo isso, também promove a integração com produto final, estimulando a formação crítica.

Nas maletas de Educação Infantil, os alunos receberam cinco títulos. Já os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental ganharam quatro livros. Já os da Complementação Educacional têm cinco, enquanto os matriculados nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) obtiveram um volume por semestre para ser trabalhado. Os exemplares foram diferentes de acordo com nível e atendendo à diversidade de cada segmento, para ser trabalhado junto com os docentes.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias