Obras do Vida Digna seguem em ritmo acelerado em Praia Grande

Município tem 100 unidades do Programa em fase de construção

8/11/2022

As obras do conjunto habitacional Praia Grande F, no Bairro Sítio do Campo seguem em ritmo acelerado, já indo para a parte do telhado dos edifícios. As 40 unidades habitacionais do local serão direcionadas a moradores em situação de vulnerabilidade, habitantes de palafitas. A construção é realizada por meio de parceria com o Estado, pelo programa Vida Digna.

O terreno foi doado pelo Município exclusivamente para a construção das unidades. No local serão erguidos dois prédios de 5 pavimentos cada (térreo e mais quatro andares), com quatro residências por andar. O local ainda terá quadra poliesportiva e playground.

O conjunto está localizado na Rua Saturnino de Brito, próximo à Avenida do Trabalhador.

“Praia Grande considera a habitação uma prioridade. Essas novas unidades dentro do Vida Digna serão fundamentais para solucionar questões relacionadas a comunidades que vivem neste tipo de submoradia na Cidade”, explicou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

A prefeita Raquel Chini destacou a importância que essas unidades terão na vida desses moradores de Praia Grande. “A construção dessas casas representa mais segurança para as famílias que deixarão de viver em áreas de risco”.