Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
27 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Balanço 2022: Prefeitura tem mais de 62% das metas da gestão cumpridas e em andamento avançado
Dados confirmam que prefeita Raquel Chini cumpriu o planejamento dos 2 primeiros anos de gestão
13/12/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande está prestes a completar 56 anos de emancipação político-administrativa e é considerada uma das principais cidades da Baixada Santista, referência em infraestrutura e progresso. Para que o Município continue no caminho do desenvolvimento, a Administração Municipal segue trabalhando no cumprimento das metas do Plano de Governo da gestão 2021-2024. Conforme o relatório oficial de metas, elaborado pela Secretaria de Governo (Seg), até novembro de 2022, a Prefeitura registrou 62,84% de metas cumpridas e em andamento avançado.

O número positivo reflete como resultado de programas contínuos, projetos e ações desenvolvidas em todas as áreas do serviço público municipal: Educação, Saúde, Segurança, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Limpeza Urbana, Habitação, Infraestrutura, Obras Públicas, Urbanismo e Obras Particulares, Cultura e Turismo, Finanças, Juventude, Esportes, Trânsito e Transportes, Cidadania, Assistência Social e Funcionalismo.

De acordo com a prefeita Raquel Chini, o Plano de Governo foi criado para garantir que o Município continue desenvolvendo seu amplo potencial de crescimento sem perder a qualidade de vida. “Praia Grande tem, segundo as estimativas, um amplo aumento demográfico todo ano e por isso é fundamental que a Prefeitura aumente a oferta de serviços e programas em todas as áreas. Nosso desafio é manter a qualidade dos programas consolidados e implantar novos que vão ao encontro do progresso e desenvolvimento”.

A chefe do executivo ressaltou que, apesar das dificuldades impostas, a Administração cumpriu seu papel, garantindo a manutenção e ampliação de diversos serviços e o mais importante, manteve o potencial de investimentos. “Chegamos à metade da gestão com o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da Cidade, do atendimento humanizado nos espaços públicos e de ações que promovem a qualidade de vida dos moradores. Graças ao planejamento, gestão e relevantes investimentos, Praia Grande continua ocupando uma posição de destaque no cenário nacional, com desenvolvimento econômico acelerado, atraindo cada vez mais investidores e novas empresas dos mais diversos segmentos, o que movimenta a economia e a geração de empregos”.

Metas - A Secretaria de Governo (Seg) é responsável por realizar o monitoramento das metas e compor o relatório com informações do trabalho de todas as pastas municipais no desenvolvimento dos projetos e serviços. O acompanhamento é mensal e transparente. O secretário de Governo, Cássio Navarro, destacou que o trabalho da SEG de acompanhar as metas mensalmente é necessário para ter um panorama do trabalho de todas as secretarias e, se necessário, exigir agilidade no cumprimento dos trabalhos. “Através do relatório de metas, a Prefeitura presta contas à população. Após dois anos de gestão, mesmo com os problemas causados pela pandemia que se estendeu em todo ano de 2021, e seus impactos econômicos, a Administração de Praia Grande garantiu ações inovadoras e a ampliação de serviços em benefício dos munícipes e do desenvolvimento econômico”.

Próximos planos – Os trabalhos na Prefeitura de Praia Grande continuam. Em cumprimento às ordens de serviços assinadas pela Prefeita Raquel Chini, a Administração tem desenvolvido trabalhos em todas as áreas.

A secretaria de Finanças, avalia, através de uma comissão especial de estudos, em conjunto com a Secretaria de Assuntos Institucionais e outras pastas, possibilidades para implantação de um auxílio financeiro aos estudantes da Cidade que cursam período integral em instituições públicas. Entre outros projetos, inclusive a concessão de incentivos fiscais para empresas que ofereçam oportunidade de primeiro emprego para jovens, as pastas seguem elaborando minutas de legislação para concessão dos benefícios.

A Secretaria de Habitação tem adotado as medidas necessárias para o trabalho de regularização fundiária de diversas áreas da Cidade, por exemplo, loteamentos do bairro Guilhermina, Tupi, Real, Mirim, Nova mirim, Ribeirópolis e Glória.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, trabalha com planejamento para cumprir a ordem de serviço de ampliação de leitos do Irmã Dulce já no início de 2023; bem como o ambulatório de traumatologia do hospital, ambulatório de saúde animal, ambulatório de saúde da mulher e construção de unidades de saúde nos bairros Canto do Forte/Xixová, Melvi, Aviação e Vila Sônia com entregas previstas para 2023 e 2024.

Na Educação, os projetos incluem novas unidades de ensino infantil e fundamental nos bairros Ribeirópolis, Vila Sônia e Melvi e ampliação das E.M. República de Portugal, no Guilhermina; Pablo Trevisan, no Anhaguera; Sérgio Dias de Freitas, Cidade da criança; Ronaldo Lameira, no Sítio do Campo. Além disso, está em andamento o projeto de ampliação do almoxarifado para uso do setor de alimentação escolar, com revitalização e adaptação para acessibilidade da área administrativa da Seduc e implantação da plataforma G-Suit Google For Education para modernização do ensino municipal.

A Secretaria de Meio Ambiente tem tomado as providencias para a obtenção do licenciamento ambiental para abertura e implantação da futura Av. marginal à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

A pasta de Esportes trabalha para o cumprimento da implantação de campos com grama sintética nos bairros Melvi, Tupiry, São Jorge e Canto do Forte; revitalização do Campo Galo de Ouro, no Nova Mirim. Na área de Urbanismo, a Pasta realiza projetos para implantação de parques nos bairros Ribeirópolis, Nova Mirim, Quietude e São Jorge.

Na Assistência Social, a implantação de unidade de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua no Bairro Boqueirão está em andamento, assim como a implantação de uma Instituição de Acolhimento (Casa de Estar) para pessoas em situação de rua. Além disso, a Pasta trabalha em estudos, junto com a SEAI, para ampliação do PAD – Programa de Apoio Ao Desempregado, com projeto de reserva de vagas para pessoas em situação de rua. Estudos para implantação do Bom Prato no Quietude, Trevo e Vila Sônia, seguem aguardando autorização e demais ordens do Governo do Estado.

A Secretaria de Obras públicas atua em projetos para acompanhamento e contratação de obras de pavimentação e drenagem do bairro Princesa; acompanhamento das obras de implantação do canal princesa; desassoreamento dos canais Acaraú Mirim, Vila Sônia e DER; prolongamento do canal dos Japoneses; implantação de comporta no entroncamento do canal do Guaramar com canal dos Japoneses; reurbanização da Avenida Sérgio Gregório de Freitas e Rua João Roberto Correia; desassoreamento das galerias de drenagem de diversas vias de Praia Grande; retificação e revestimento de trecho do canais Quietude e Guaramar; e obras de substituição de sextavados por pavimento asfáltico em diversas ruas do bairro canto do Forte.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias