Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
27 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Praia Grande torna-se o segundo Município mais populoso da Baixada Santista
Conforme levantamento do IBGE, população da Cidade é de 344.834 habitantes
29/12/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande tornou-se o segundo Município mais populoso da Baixada Santista, com 344.834 habitantes, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A prévia da população dos municípios, com base nos dados coletados pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro, mostra que o Brasil chegou a 207.750.291 habitantes.

Os resultados obtidos pelo IBGE comprovam que Praia Grande continua como um dos municípios que mais crescem no Brasil. Na lista das Cidades da região, Praia Grande que era o terceiro município, em número de habitantes, passou São Vicente, tornando-se o segundo maior. O último Censo, realizado em 2010, registrou que a população de Praia Grande era em torno de 262 mil habitantes, portanto, com o resultado deste ano (344.834), a Cidade registra um crescimento de mais de 31% em relação a 2010.

Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Praia Grande tem desenvolvido, com muito planejamento, uma série de ações e ampliação de trabalhos para garantir que a prestação de serviços públicos com qualidade acompanhe esse aumento demográfico.

A secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, destaca que o crescimento de Praia Grande não é só populacional. “O Município tem um crescimento acima da média e a administração pública executa um planejamento para garantir melhorias na infraestrutura dos bairros, com unidades de saúde, educação, assistência social, segurança, transportes e espaços de lazer. Todas as áreas da administração municipal trabalham integradas para que a realização aconteça, para que a Cidade cresça com serviços públicos eficientes e com qualidade de vida aos moradores e visitantes. Esse crescimento organizado atrai novos empreendimentos comerciais, o que resulta em novos postos de trabalho e fortalece o comércio, o turismo e o desenvolvimento econômico de forma geral”.

Apesar do aumento demográfico de Praia Grande, no geral, a Baixada Santista perdeu 60 mil habitantes. De acordo com o IBGE, Santos possui 414.029 moradores, Praia Grande 344.834, São Vicente 334.632, Guarujá 311.116, Cubatão 128.645, Itanhaém 107.927, Peruíbe 69.321, Bertioga 64.018 e Mongaguá 61.062.

Resultado - A relação da população de todos os municípios brasileiros foi entregue ao TCU pelo IBGE no último dia 28 de dezembro. Sem previsão de conclusão do Censo neste ano, o Instituto decidiu realizar uma prévia da população com base nos dados já levantados e o resultado será utilizado para o cálculo do Fundo de Participação dos Municípios e para determinar o tamanho das representações políticas.

A prévia da população, divulgada pelo IBGE, foi calculada a partir dos dados parciais coletados no Censo 2022 respondidos até o dia 25 de dezembro. A metodologia utilizou o resultado prévio nos municípios onde a coleta já havia terminado e uma combinação de dados coletados e estimativas para os demais municípios. A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no Diário Oficial da União.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias