Hospital Casa de Saúde doa peças para a Campanha Metropolitana do Agasalho

Ação foi realizada entre os funcionários das unidades de Praia Grande e Santos

Por Luciano Agemiro | 6/7/2023

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na quarta-feira (5), a doação de diversas peças de roupas entregues pelos funcionários do Hospital Casa de Saúde. As peças foram recolhidas ao longo de 15 dias nas unidades e serão encaminhadas para a Campanha Metropolitana do Agasalho.

Anualmente a equipe se mobiliza para doar agasalhos no período de frio. Uma caixa de coleta foi colocada nas áreas onde os funcionários passam diariamente e as mais diversas peças foram depositadas. Casacos, calças, roupas infantis e muitos outros itens foram doadas.

De acordo com a coordenadora de Hotelaria da unidade Praia Grande, Tamara Pereira, que representou os funcionários doadores, os gestores das unidades também ajudaram bastante, incentivando as equipes. “É uma oportunidade excelente de fazermos algo por quem mais precisa. Estamos muito felizes por fazer parte de ação e estamos à disposição para ajudar em outros momentos. Aquece o coração, aquece a alma e nos dá oportunidade de sermos pessoas melhores”.

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu pelo trabalho realizado dentro da empresa. “Sozinhos não conseguimos fazer nada, precisamos da ajuda e colaboração das pessoas engajadas em causas como esta. Fico muito feliz de contar com os funcionários da Casa de Saúde”.

Campanha – Esta é a décima quinta edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, que busca arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados. A ação é pioneira em todo o Estado de São Paulo e ocorre desde 2006. A movimentação ficou suspensa entre os anos de 2020 e 2022, por causa das limitações impostas pela pandemia. Após o reencontro das responsáveis pelos Fundos Sociais da Baixada Santista a ação foi retomada este ano.

A Campanha Metropolitana do Agasalho conta com o Suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios. Tudo o que for arrecadado será distribuído em partes iguais entre os municípios participantes.

Cada Cidade vai coordenar seus eventos de arrecadação e distribuição das peças. Praia Grande já disponibilizou 17 postos de arrecadação. Todas as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver são postos de doação. A Prefeitura, no Bairro Mirim, o Fundo Social de Solidariedade, no Bairro Boqueirão, também.

Bazar - No dia 12 de julho será realizado o Bazar Solidário, no Palácio das Artes, em Praia Grande. Todo o valor arrecadado será usado para compra de cobertores, que serão distribuídos entre os moradores em situação de vulnerabilidade das Cidades da Baixada Santista. Garante o convite para o Bazar no Fundo Social. Informações pelo telefone 3496-5022.

A arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 30 de agosto, quando acontece o evento de encerramento na Cidade de São Vicente.