Ônibus do transporte municipal de PG ganham iluminação natalina

Circulação começou nesta quinta-feira (7) na linha 11PR

8/12/2023

Por Ana Gabriela Salu

A magia do Natal invadiu Praia Grande! Na noite de quinta-feira (7), ônibus do transporte municipal iluminados com decoração natalina começaram a circular pela Cidade. A primeira linha que recebeu a novidade foi a 11PR. A Secretaria de Transportes (Setransp) pretende ampliar o número de ônibus e atender mais linhas, espalhando assim a beleza do Natal por diversos bairros.

Natal mágico em PG – Além dos ônibus municipais decorados, Praia Grande conta com uma vasta decoração natalina espalhada pela Cidade. O Boqueirão abriga a maior árvore da região, com 45 metros de altura, localizada na Av. Pres. Castelo Branco com a Av. Pres. Costa e Silva. Já em frente ao Paço Municipal, no bairro Mirim, a árvore terá 17 metros, com os bairros Sítio do Campo, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Anhanguera, Mirim, Samambaia, Solemar, Esmeralda e Maracanã (estes dois últimos como novidades) recebendo a estrutura de 7,5 metros de altura.

Outras decorações estarão espalhadas nos locais que abrigam as Feiras de Artesanato fixas da Cidade. As Praças Portugal (Guilhermina), Roberto Andraus (Ocian) e Nossa Senhora de Fátima (Caiçara) ganharão iluminação especial para esta época do ano em Praia Grande.

A principal novidade para as celebrações natalinas deste ano acontece no Parque da Cidade. O local conta com a Casinha do Papai Noel, onde o Bom Velhinho atende a criançada e tira muitas fotos. Além da Casinha, o Parque tem uma árvore de Natal de 12 metros e uma bola de Natal gigante, com 10 metros de diâmetro.

A visitação à Casinha é gratuita e acontece de terça a domingo. Terças, quartas e quintas, o Papai Noel recebe a população das 17 às 22 horas. Aos finais de semana (sexta, sábado e domingo), o horário de atendimento é das 14 às 22 horas.

O Parque da Cidade fica na Rua José Bonifácio, s/nº, Sítio do Campo.

Confira os horários de atendimento do Papai Noel:

Terça, quarta e quinta: das 17 às 22 horas
Sexta, sábado e domingo: das 14 às 22 horas.