CMDCA aprova Plano Municipal de Ação para 2020

Encontro ocorreu na Casa dos Conselhos de Praia Grande, no Bairro Tupi

31/10/2019

Os membros do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) se reuniram na manhã de quinta-feira (31) para tratar de vários assuntos pertinentes ao segmento. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada na Rua Xavantes, 51, Bairro Tupi, e contou com a presença de representantes de instituições públicas, privadas, do terceiro setor e da participação popular.

Um dos destaques da reunião foi a aprovação do Plano Municipal de Ação do CMCA para o ano de 2020. O plano articula as políticas de atendimento das crianças e dos adolescentes da Cidade, assegurando-lhes proteção especial, visando garantir o pleno desenvolvimentos das atividades voltadas a esse público.

O presidente do CMDCA, Augusto Schell, ressaltou a relevância do plano para que sejam mantidos e implantados novos programas para as crianças e adolescentes de Praia Grande. “Essa reunião foi muito proveitosa, pois conseguimos avançar em diversos assuntos pertinentes ao segmento”, salienta Schell.

Outros assuntos – As eleições para o Conselho Tutelar e as visitas as entidades assistenciais e a orçamento da criança e adolescente também foram debatidos entre os membros do CMDCA. A próxima reunião ocorrerá no dia 14 de novembro às 10 horas.

Sede – Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etária. Situada na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e o Casa foi desenvolvida com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.