Cerimônia de abertura do JEESP em Praia Grande reúne delegações participantes

Congresso técnico definiu detalhes da competição

18/10/2021

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo em Praia Grande reuniu as delegações participantes da competição. O evento ocorreu no domingo (17), no Ginásio Sítio do Campo. Até o próximo dia 25 cerca de mil alunos da categoria infantil de escolas estaduais competem nas modalidades de basquete, vôlei, handebol, futsal e tênis de mesa.

O desfile das delegações foi um dos pontos altos do evento. O acendimento da pira olímpica foi outro momento especial. A honraria coube ao campeão paraolímpico de paratekwondo, Nathan Torquato. O juramento do atleta foi realizado pelo judoca praia-grandense, Rebeca Camargo. Apresentações de capoeira, karatê e dança, todas com integrantes de atletas e entidades da Cidade, também marcaram o evento.

Participaram da cerimônia a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o secretário de Esportes e Lazer da Cidade, Rodrigo Santana, o Rodrigão, o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, além de representantes da Câmara Municipal.

“Agradeço a presença de todos os atletas em nossa Cidade e, principalmente, a parceria e confiança com o Governo do Estado para a realização do evento”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Jogos - O JEESP promove através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado.

Outro ponto positivo é que a competição favorece a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Os Jogos são realizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, organização da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDESP) e o apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

Congresso técnico – Também no domingo (17) ocorreu o Congresso Técnico do JEESP. O encontro reuniu os representantes das 11 diretorias de esportes do Estado e autoridades. Na oportunidade, os participantes conheceram a tabela e chaveamento dos jogos.

Os ginásios Caiçara, Sítio do Campo, Mirins III, CIE e SEEL serão os palcos das disputas em Praia Grande. A organização não está permitindo a presença de público nos jogos. A medida atende os protocolos de biossegurança ligados a pandemia da covid-19.