Moradores do Conjunto Habitacional Anhanguera festejam ‘nova cara’ do local

Projeto vai colorir imóveis de vários outros conjuntos da Cidade

23/8/2022

As fachadas das casas do Conjunto Anhanguera estão ganhando cores novas e os moradores estão comemorando a nova aparência que o lugar ganhou. As ações fazem parte do Projeto Parceria em Cores, da Secretaria de Habitação (Sehab), cujo o objetivo é levar mais cor aos conjuntos habitacionais da Cidade e incentivar a conservação das moradias.

A dona de casa Maria Aparecida dos Santos, de 60 anos, mora no conjunto há mais de 20 anos e agradeceu pela cor nova que ganhou na fachada. “Estou muito satisfeita com o que fizeram aqui na rua das casinhas. Amei o resultado, muito obrigado, Prefeitura”.

A dona de casa Geisebel, Gimenes Pereira, a Bel, adorou a cor nova da fachada de sua casa. “Achei muito legal essa ideia. A rua está mais colorida, mais bonita, adorei”.

O serviço é realizado pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Ao todo, no conjunto Anhanguera, 141 unidades ganharão novas cores. Empresas da Cidade doaram as tintas que serão usadas neste projeto.

Segundo o secretário de Habitação, Anderson Mendes, o objetivo principal do projeto é levar alegria aos conjuntos, autoestima para as pessoas que moram nesses locais. “A participação dos doadores nos surpreendeu bastante. São empresas da nossa Cidade que fazem uso da sua responsabilidade social como contrapartida para os nossos munícipes”.

Projeto –O Parceria em Cores surgiu depois dos resultados do projeto que coloriu os conjuntos do Bairro Imperador, onde as fachadas dos prédios ganharam cores diversas. A prefeita Raquel Chini sugeriu que a iniciativa fosse levada a outros conjuntos e por isso a Sehab criou o Projeto, que contemplará 396 moradias em 14 conjuntos. Os proprietários foram consultados e escolheram as cores que as fachadas receberão.

As empresas parcerias são: Tintas Suvinil, Malibu Construtora e Incorporadora, Smith Imóveis, Sol Nascente Materiais de Construção, Tintas Telhacor (Grupo Credlar), Exata Construtora, Barzin da Praia, Marcenaria Madeirato e Clínica de Estética Odontológica Auto Sorriso.