Equipes técnicas da Secretaria de Educação de PG participam de visita ao Instituto Neymar Jr

Ação teve como objetivo fortalecer os laços com projeto social

Por Daniel Elias | 19/10/2022

Fortalecer os laços com Instituto Projeto Neymar Jr (INJR). Esse foi o objetivo da visita de representantes da Secretaria de Educação (Seduc) ao projeto social realizada nesta segunda e terça-feira (17 e 18). Participaram das ações, pedagogos comunitários e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) de educação física que atuam nas 78 escolas municipais de Praia Grande.

Desde a sua inauguração, em 2014, a Seduc e o Instituto Neymar atuam em parceria. Atualmente, o projeto social atende 1.847 alunos de sete unidades da rede municipal de ensino. São as EMs: Profª Maria Nilza da Silva Romão e Antônio Peres Ferreira (Bairro Vila Sônia), José Júlio Martins Baptista e Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo), Profº Fued Temer e Roberto Mário Santini (Guilhermina) e Profª Elza Oliveira de Carvalho (Glória).

A ação teve como finalidade apresentar as atividades oferecidas pelo projeto social aos novos integrantes da Pedagogia Comunitária. Outro ponto, foi ampliar o olhar dos técnicos para estudo de possibilidades para desenvolvimento de novos projetos. Estes envolvendo a educação física escolar e o Instituto Neymar, por meio da Coordenador de Esporte e Complementação Educacional.

Nos dois dias de visitas, o grupo percorreu as dependências do projeto social e viram de perto os projetos desenvolvidos. De acordo com a diretora da Coordenadoria de Ação Comunitária, Valkiria Medeiros, “a visita permitiu também alinhar alguns procedimentos no atendimento dos alunos. São ajustes que eram necessários para que o trabalho em conjunto ocorra em prol dos serviços oferecidos às crianças”.