Enxadrista de PG se destaca em torneio internacional

Ricardo de Lima Primo enfrentou mestre nacional

21/11/2022

A equipe de xadrez de Praia Grande participou no último final de semana do XXIX IRT Hebraica, torneio internacional nas dependências do Clube Hebraica, na Capital. A competição valeu rating FIDE Federação Internacional de Xadrez, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como o órgão regulador do xadrez e seus campeonatos em nível internacional.

O destaque da equipe foi o atleta Ricardo de Lima Primo que ficou na 5ª colocação obtendo 4 pontos de 5 rodadas de um total de 86 atletas inscritos e ainda arrancou meio ponto do MN (mestre nacional) Bruno Fernandes Mangini.

A técnica da equipe, Rosângela Andrade, enalteceu o desempenho dos atletas. “Fico muito feliz com o resultado do atleta Ricardo num torneio reconhecido no âmbito internacional e com os 3° e 4° lugares na categoria feminina com Fabianna do Nascimento Melo e Giovanna de Andrade Coelho".

A classificação individual dos demais atletas foi a seguinte:

Feminino
8° Alice Aquino dos Reis