Concurso da GCM: resultado da avaliação psicológica para uso e porte de armas é divulgado

Recursos podem ser interpostos até esta quarta-feira (04)

Por Ludmila Pilipavicius | 3/1/2023

A Prefeitura de Praia Grande divulgou a lista de classificação dos candidatos considerados aptos na avaliação psicológica para uso e porte de armas de fogo do concurso 001/2022 para o cargo de Guarda Civil Municipal de 4ª Classe. Esta foi a terceira etapa da primeira fase do concurso, que contou com mais de 10 mil inscritos.

Os candidatos que realizaram a Avaliação Psicológica e não constam no Anexo Único foram considerados inaptos e caso desejem tomar conhecimento dos motivos que levaram a tal condição deverão, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, preencher e enviar via internet, nos dias 02 a 04/01/2023, o formulário utilizado para recurso e solicitar agendamento de entrevista devolutiva.

Reforço - Com o concurso, a Administração Municipal vai contratar mais 170 guardas municipais para integrar a corporação, atuando na proteção dos serviços, instalações e bens municipais, por meio de patrulhamentos preventivos e ostensivo, além de prestar apoio às polícias Militar e Civil.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande é referência na Baixada Santista e até mesmo no estado. Foi a primeira da região a ter autorização para o porte de armas e conta com uma formação criteriosa de seus integrantes, com curso de capacitação, além de frequentes treinamentos e capacitações.

Atualmente, a GCM de Praia Grande conta com um efetivo de cerca de 380 integrantes totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade.