Educação Inclusiva
 
Praia Grande atende cerca de 660 estudantes com deficiência no ensino regular, além de alunos com altas habilidades/superdotação.

A cidade foi uma das primeiras do país a implantar a Educação Inclusiva, oferecida na rede desde 1996. Também foi pioneira na realização de cursos de educação inclusiva aos professores. A qualidade do atendimento nessa área torna Praia Grande uma referência para outras cidades.

Atualmente, a rede municipal conta com 23 salas multifuncionais (Atendimento Educacional Especializado - AEE), que atendem alunos com deficiências no período oposto ao do ensino regular. Uma delas é específica no atendimento aos deficientes visuais, contando com professora especializada na escrita Braille. As outras atendem alunos com deficiência física, intelectual, auditiva ou múltipla.

Os deficientes auditivos contam também com a sala de recursos, com professor especialista em Língua Portuguesa e Libras. O município oferece, ainda, curso de Libras on line pelo portal www.cidadaopg.sp.gov.br

A Secretaria de Educação também investe em mobiliários e equipamentos de acessibilidade a todos, softwares para alunos com deficiência auditiva e visual, entre outros recursos.
 
 
 

© MEBPG Desenvolvido por SEPLAN - Secretaria de Planejamento - 2024.