Atualmente, nosso Município dispõe de mecanismo de estacionamento rotativo (zona azul), que tem como objetivo democratizar o espaço público ao facilitar o acesso ao estacionamento em locais onde normalmente seria difícil encontrar vagas. O sistema opera em regime de Concessão, oferecendo vagas em vias autorizadas pela Prefeitura, devidamente sinalizadas pelo Concessionário.
Ocorre que, com o crescente aumento da população, e consequentemente, da frota de veículos, bem como a expansão dos dois grandes centros comerciais existentes, as vagas ofertadas, em sua maioria, são ocupadas pelos mesmos veículos por grandes períodos. Com isso, munícipes e turistas têm enfrentado problemas para estacionar seus veículos.
Diante do exposto, a fim de restabelecer o princípio de democratização dos espaços públicos que o sistema oferece, na medida em que garante maior rotatividade no uso das vagas, o que beneficia igualmente comércios e seus usuários, propomos a expansão do perímetro de Zona Azul, conforme propostas.